About

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

SUA VIDA, UM GUARDA-ROUPA


Não existe um caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho. (Gandhi)

Não basta mudar, é preciso saber pra que direção seguir. O tempo passa e nós também passamos por mudanças, sejam boas ou ruins, mudanças que certamente nos faz crescer. Com o tempo aprendemos que nada é perfeito, que contos de fada são apenas contos. Aquilo que foi bom ontem já não é hoje. Não podemos ser eternas crianças esperando o consolo dos pais.

É preciso jogar fora tudo aquilo que não faz bem, é preciso abrir espaço para coisas novas. A vida deve ser tratada como um guarda-roupas, toda aquela poeira e velhice precisa ser retirada dia-a-dia, com o passar das estações precisamos trocar as peças que já não combinam, mas também precisamos tomar cuidado, pois existem peças que não são trocadas, existem coisas que precisam ficar, existem peças que mesmo com as mudanças climáticas serão necessárias. Sua vida é um guarda-roupa. A poeira é tudo aquilo que te suja, tudo aquilo que mina sua vontade de viver. As peças são como as pessoas, algumas devem simplesmente ir embora, outras devem permanecer, pois são essências, em dias quentes ou frios, em dias tristes ou alegres. 



Encaremos a realidade: donzelas não estão em perigo e sapos feios e nojentos não vão virar príncipes depois de um beijo encantado. Tudo na vida é fase, precisamos encerrar fases como encerramos livros, imagine só, um livro sem fim? Imaginei uma infância sem fim? Será mesmo que gostaríamos de viver na Terra do Nunca? Mesmo que você pare a vida continua, não assista a sua vida passar, viva-a. Sorria mais, brinque mais, seja mais feliz e tolerante. Faça o seu próprio caminho, não siga ninguém, descubra,entenda. Não tenha medo de querer o impossível. Disseram: ”O impossível é só questão de opinião’’. Mude, mude se quiser, se puder, mude sempre. Alcance os lugares impossíveis, e se torne um vencedor. E não se esqueça: A morte é a única que pode impedir qualquer tentativa de mudança.


 Por: Rani Salomé

O que acharam do texto? Deixem seus comentários e até a próxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário